Ladrão morre em tentativa de roubo aos Correios em Paula Cândido
Na manhã desta quarta-feira (7), um assaltante acabou morto durante uma tentativa de roubo a uma agência dos Correios na cidade de Paula Cândido.
Por volta das 11h, a Polícia Militar recebeu ligações via 190 dando conta de que estaria ocorrendo um roubo a mão armada na agência dos Correios, que fica na Praça do Rosário, no Centro.
De imediato, militares procederam ao local e depararam com um cidadão, junto a uma motocicleta Yamaha Lander, cor vermelha, placa GYK-5973 de Viçosa, caído ao solo e outro em fuga, sendo que este portava uma arma de fogo e levava na mão uma mochila.
Um militar passou a perseguir o indivíduo que tentou evadir do local, conseguindo alcançá-lo na Rua Raimundo Ludgero Alves, ainda pelo Centro. O infrator, posteriormente identificado como A.J.A.R, de 20 anos, tentou pular uma cerca de arame farpado, que dava acesso a um lote vago, mas acabou desistindo e apontou uma arma de fogo para o policial.
No intuito de revidar a injusta agressão, o PM efetuou dois disparos, mas que não atingiram o criminoso, que acabou se rendendo e jogou sua arma ao solo, sendo um revólver calibre 32, sem numeração e carregado com cinco cartuchos intactos. Ele foi preso em flagrante.
No local onde o outro cidadão foi encontrado caído ao solo, foi recolhida a quantia de R$ 1.100,00, que caiu da mochila do autor ora preso durante a fuga, conforme confirmado pelo próprio. Outros R$ 600,00, que também caíram durante a fuga, foram recolhidos por uma testemunha e também entregues a polícia.
Uma equipe do posto de saúde do município compareceu ao local e constatou o óbito de Jefferson Alex Martins, de 20 anos, que foi encontrado caído do lado da moto. Ele era natural de Viçosa e já tinha prontuário.
Foi apurado que os autores chegaram a agência na motocicleta encontrada na cena do crime e pararam em frente a porta de entrada do estabelecimento. Jefferson conduzia o veículo e permaneceu na mesma, enquanto seu comparsa desembarcou e adentrou na agência. De arma de fogo em punho, ele pulou o balcão e anunciou o roubo.
Uma funcionária se assustou e deu um grito, o que chamou a atenção do vigilante do estabelecimento que estava almoçando e saiu para verificar o que estava acontecendo e deparou com o criminoso se preparando para sair da agência com o dinheiro roubado.
Ao perceber o vigilante, ele apontou a arma para o mesmo, que para repelir a injusta agressão efetuou vários disparos em direção ao meliante, que fugiu a pé. Os tiros acabaram atingido Jefferson, que estava na linha de tiro. Ele chegou a tentar evadir na moto, mas acabou caindo.
A Perícia Técnica foi acionada e ficou a cargo da Polícia Federal, que constatou que Jefferson foi alvejado por dois disparos (um no tórax e outro no rosto).
A dupla é suspeita de participação em outros roubos na região.
A ocorrência segue em andamento.
Fonte: Guia Muriaé