Mãe é presa acusada de espancar até a morte filho de quatro meses
Uma mulher de 24 anos foi presa, na noite dessa quinta-feira (17), suspeita de espancar até a morte o filho de quatro meses. O caso aconteceu na cidade de São Gotardo, no Alto Parnaíba.
A Polícia Militar foi acionada, por volta das 21h, para a princípio atender uma denúncia de maus tratos. No local, militares depararam com o bebê deitado no berço, já sem os sinais vitais. Os policiais verificaram que a criança apresentava vários hematomas pelo corpo.
Em relato a polícia, a mãe negou o crime. Ela disse que havia amementado o filho durante a tarde e o deitou no berço. Mais tarde, quando o pai foi ver o menino, já o encontrou morto.
Por outro lado, o pai da criança disse a equipe policial que presenciou sua companheira agredindo o bebê. “Ela o pegou e jogou no berço por várias vezes. Tentei intervir, mas ela aparentava ter surtado e não conseguiu impedir as agressões”, disse.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida a Delegacia de Polícia. Familiares contaram que ela sofria com problemas psicológicos antes mesmo de engravidar e que a situação piorou depois da gravidez.
Em dezembro de 2018, a polícia já tinha atendido uma denúncia de maus tratos contra a mãe.
Fonte: Guia Muriaé