Mãe vende bebê no Face, se arrepende após parto e entrega compradores
Cinco pessoas foram detidas, nessa terça-feira (6), após uma suposta negociação de um recém-nascido em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, durante a gestação uma mulher teria negociado, através de um grupo do Facebook, o seu bebê com uma família do Rio de Janeiro.
A criança nasceu na segunda-feira (5) e ontem a família que iria comprar o bebê foi buscar o mesmo no Complexo Hospitalar de Contagem (CHC), no bairro Eldorado, porém a mãe acabou desistindo do “negócio”.
Ela chamou a polícia e revelou o esquema. Quatro pessoas da mesma família foram presas, além da mãe, que permanece internada no hospital sob escolta policial até receber alta médica.
– No momento da abordagem da PM, essa mãe disse que doaria a criança, mas seria por meio fraudulento, sem seguir os trâmites legais da lei de adoção. Mas tudo indica, principalmente pelas conversas nas redes sociais (entre os envolvidos), que trata-se na verdade de uma venda – relatou o tenente Thiago Rangel, da 26ª Companhia do 36º Batalhão da PM.
A polícia acabou apurando que a mãe da criança recebeu dinheiro durante a gravidez como suposta forma de pagamento pelo bebê.
– Eles não revelaram. A informação que foi passada para a gente é que foram realizados diversos depósitos, mas não foi especificada a quantia – ressaltou o oficial.
Os envolvidos foram autuados no artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que prevê prisão de um a quatro anos e multa para quem prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiro, mediante pagamento, e também para quem oferecer a remuneração ou recompensa.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo