Maior produção cinematográfica do Polo Audiovisual da Zona da Mata alcança mais de 250 mil pessoas
O longa-metragem ‘Predestinado’, que conta a história do médium Zé Arigó, foi patrocinado pela Energisa.
Maior produção cinematográfica realizada pelo Polo Audiovisual, o longa-metragem ‘Predestinado – Arigó e o Espírito do Doutor Fritz’ estreou, neste mês de setembro, em 600 cinemas do país e já foi assistido por mais de 250 mil pessoas em três semanas.
Rodado em 2018, Cataguases e Rio Novo foram as cidades mineiras que abrigaram a maior parte das filmagens, que mobilizaram 130 profissionais na área de produção, 60 atores e atrizes, e cerca de 1.200 figurantes locais, além de fornecedores e prestadores de serviço da Zona da Mata mineira, gerando trabalho e renda para centenas de profissionais locais e setores de serviços da região.
Sessão especial foi realizada neste sábado, 24/09, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, com o protagonista do filme o ator Danton Mello, parte do elenco e colaboradores da Energisa.
Nos últimos dez anos, foram realizados na região pelo Polo Audiovisual, com patrocínio da Energisa, mais de sessenta obras audiovisuais, dentre filmes de longas e curtas-metragens, séries de televisão, animações e vídeos clipes, mobilizando cineastas, produtores e equipes técnicas e artísticas de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Grande parte dessas obras já foram exibidas em mostras, festivais, televisão e salas de cinemas, conquistando prêmios e alcançando um grande público no Brasil e no exterior.
Sobre o filme
O longa-metragem conta a história de um dos maiores médiuns brasileiros, conhecido como Zé Arigó, que realizou centenas de cirurgias e curas espirituais em sua cidade natal, Congonhas (MG). Considerado um dos maiores fenômenos mediúnicos do mundo, Arigó recebia o espírito do Dr. Fritz, médico alemão que morreu durante a primeira guerra mundial. Sem receber nada em troca, ele curou milhões de pessoas vindas de diversas regiões do Brasil e do mundo.
O filme tem direção de Gustavo Fernández, com produção de Roberto D´Ávila, da Moonshot Pictures (SP), em parceria com Fábio Golombek, da FJ Productions (SP), e Julia Nogueira, da Camisa Listrada BH (MG). O roteiro é de Jaqueline Vargas.
O elenco traz Danton Melo e Juliana Paes no papel do protagonista e sua esposa, e outros grandes talentos do cinema e TV: Alexandre Borges, Marcos Caruso, James Faulkner, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli, e Carlos Meceni.
Sinopse: Amado, incompreendido e odiado. Esta é a fascinante história real de um homem simples que realizou cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas, MG. José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas. Abençoado ou amaldiçoado, Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, da comunidade médica e da justiça, levando-o à prisão.
Fonte: Energisa