Matipó: Relembrando o falso ganhador da Mega Sena
José Jorge de Jesus tem nome comum e sobrenome de Deus. O apelido é mais liberal e incomum: Elton John – referência ao cantor britânico. Contudo, o que ele fez em 2010 foi tão incomum quando seu apelido: enganou todo mundo como se tivesse ganhado na loteria.
Comprou fazenda, carros, casa, contratou seguranças e outras pessoas para trabalhar para si. Tudo farsa, como dias depois foi revelado (em parte devido a seu sumiço). Tudo começou justamente quando seu padrão de vida começou a mudar do nada: Elton John começou a transitar por Matipó acompanhado de vários seguranças. Naturalmente isso chamou atenção de diversas pessoas e tal fato acabou por chegar à Polícia Militar. Chamado a depor, José Jorge disse à PM que venceu um sorteio da Mega Sena – mais informações sobre M.Sena. O sorteio teria sido realizado no dia 28 de novembro de 2009 e o valor do prêmio era de 23 milhões de reais.
A Polícia Militar de Muriaé contactou os policiais de Matipó e fez uma descoberta intrigante: o concurso referente a 28 de novembro não teve nenhum vencedor, tendo ficado acumulado – o que conflitava com a versão de Elton John, que disse ter ganho aposta feita em Muriaé.
Em Ipatinga, José Jorge encomendou uma Mitsubishi Pajero e um Ford Fusion (somados, 150 mil reais). Depois, fez promessa de compra de uma casa avaliada em R$ 1.680.000 (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais), tendo até providenciado toda a documentação necessária para a compra. Até mesmo um apartamento em Guarapari ele tentou comprar – e, também providenciou os documentos embora não tenha finalizado a transação.
A questão é que promessas de compra não foram cumpridas. Assim, os policiais falaram com os novos seguranças de Elton e eles não entenderam nada. Depois, chegaram à conclusão que as coisas começaram a fazer sentido: o “chefe” estava desaparecido e o prazo de pagamento do sítio, casas e carros terminava no dia seguinte ao contato dos policiais.
A partir de informações cruzadas, policiais encontraram o falso ganhador na cidade de Santa Margarida. Ele foi preso sob a acusação de estelionato – mas foi liberado logo depois mediante a abertura de inquérito.
Fonte: Guia Muriaé