Menina de 8 anos natural de Muriaé morre ao cair de prédio em Guarapari
Caso foi registrado na Praia do Morro, na noite deste domingo (30).
De acordo com a Polícia Militar, a criança, identificada como Helena Peçanha de Paula Costa, caiu após acessar a báscula do banheiro, que não possuía rede de proteção. O pai relatou ter ouvido um barulho e visto pela janela que sua filha tinha caído do apartamento da família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte da criança. A Polícia Civil investiga o caso e o corpo de Helena foi encaminhado para o Departamento Médico Legal para necropsia.
Amigos da família disseram que a menina passou o dia brincando na casa de um colega de trabalho do pai e, quando chegou em casa, pediu para descer e brincar mais, mas os pais não deixaram por causa da chuva.
A menina teria colocado uma cadeira perto da báscula do banheiro, se desequilibrou e acabou caindo.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde Helena fazia catequese, emitiu uma nota de pesar pela morte precoce. O velório aconteceu na Capela do Aeroporto e o corpo foi cremado no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.
A Associação de Defensores Públicos do Espírito Santo expressou seu pesar em apoio à defensora Heloana Peçanha, mãe da criança.
Helena era natural de Muriaé, em Minas Gerais, filha de Sérgio Costa, inspetor e chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapari, e da defensora pública Heloana Peçanha. Além da menina, o casal tem um filho mais novo de três anos.
Fonte: Guia Muriaé