Ministério Público inaugura sede das Promotorias de Justiça de São João Nepomuceno
As novas instalações irão proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da comarca, que inclui os municípios de Descoberto e Rochedo de Minas, dando mais agilidade ao atendimento prestado à população
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugurou hoje, 12 de julho, a sede das Promotorias de Justiça de São João Nepomuceno, na Zona da Mata. As novas instalações, um conjunto de salas no centro da cidade, irão proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da comarca, dando mais agilidade ao atendimento prestado à população.
A solenidade contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, do corregedor-geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida, da Ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus, do chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais, dos promotores de Justiça de São João Nepomuceno, Natália Salomão de Pinho e Gabriel da Graça Vargas Sampaio, do prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, da presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral, da juíza Elisa Mattos Machado Penido e de outras autoridades e servidores do MPMG.
Após o descerramento da placa, a promotora de Justiça Natália Salomão de Pinho falou sobre a importância da nova sede, que, ao melhorar as condições de trabalho dos integrantes do MPMG, irá proporcionar ainda mais qualidade no atendimento à população da comarca. Emocionada, Natália ressaltou a dedicação e o comprometimento de toda a equipe das Promotorias de Justiça de São João Nepomuceno, que desempenha constantemente a função de servir ao próximo e à justiça.
Para o prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, a nova sede representa muito para a população local. Ele ressaltou ainda a importância da parceria entre o Executivo e o MPMG para a solução de desafios que se apresentam ao município, especialmente, os relacionados à segurança pública.
Encerrando a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, lembrou dos avanços conquistados pelo projeto Sedes Próprias desde que foi criado, em 2005, e pontuou que ainda há um longo caminho a ser percorrido. Nesse sentido, disse que a sede inaugurada é adequada, mas deverá ser provisória, porque a comarca merece uma sede própria.
Fonte: MPMG