Monobloco faz show gratuito neste sábado em Miraí
A banda Monobloco é a atração principal deste sábado (18) no 2º Festival de Samba e Petiscos, que acontece em Miraí. A etapa decisiva do evento começou nesta sexta-feira (17) e tudo indica que será mais uma vez um sucesso.
Durante o festival, o público pode reverenciar o samba e a já tradicional culinária de boteco. Boa música e boa comida, este é o propósito do evento.
A grande final do festival acontece neste sábado, às 19h, com a apresentação de 5 músicas com a banda do festival.
Na etapa de Tebas, realizada no último final de semana, grandes artistas de apresentaram no distrito de Leopoldina, como Dudu Nobre e Leandro Sapucahy.
Ontem, em Miraí, houve a apresentação do grupo Demônios da Garoa e Mart’nália. Hoje é a vez do Monobloco, que sobe ao palco às 22h. Já neste domingo (19), a partir das 16h, show com Ponto de Samba e Alessandra Crispim, logo após show com Thaylis Carneiro.
Monobloco
Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco foi idealizado, em 2000, pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão). O Monobloco hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo.
O repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. No repertório do show, músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Benjor; Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão e São Gonça, do Farofa Carioca. A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba – como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Monobloco