Morador de Viçosa morre com suspeita de Febre Amarela
A Prefeitura de Viçosa comunica com pesar o falecimento de um morador da cidade que estava internado no Hospital Eduardo Menezes, em Belo Horizonte, com diagnóstico suspeito de febre amarela.
O idoso, de 61 anos, produtor rural e residente na região da Estiva, foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Sebastião, em Viçosa, no último domingo (14), apresentando dor abdominal, febre, sinais hemorrágicos e disfunção renal. Ele foi transferido para o hospital de referência em Belo Horizonte na noite de segunda-feira (15). Ele não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira (17).
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Viçosa aguarda o resultado dos exames laboratoriais que estão sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias (Funed). A confirmação ou o descarte do diagnóstico deve ser publicado ainda no próximo boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
O secretário de Saúde de Viçosa, Marcos Schitini, e a equipe da Vigilância Epidemiológica estão reunidos, nesta manhã, com a equipe da Gerência Regional de Saúde de Ponte Nova. Nesta reunião será definida a nova estratégia de imunização que Viçosa adotará. Ainda nesta quarta-feira a prefeitura enviará nota com as informações referentes à decisão que foi tomada nesta reunião.
Fonte: PMV