Moradores colhem assinaturas para tentar barrar obra em Eugenópolis
Em apenas 24 horas, foram coletadas mais de 2 mil assinaturas pela interdição imediata na obra que está sendo realizada na localidade conhecida como Campo Beira Rio, no bairro Lourdes, em Eugenópolis.
A obra, destinada a construção de uma escola, está sendo feita com recursos adquiridos pela prefeitura junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), após ter sido negada a autorização pelo Poder Legislativo, na forma do projeto de lei 039/2014. O local é usado pelos moradores da região para a prática de esportes (principalmente futebol) e, em época de enchentes, serve para o escoamento das águas.
Segundo os moradores, a continuidade da obra trará sérios riscos à população, uma vez que o projeto do FNDE sugere um aterramento de 1,5 metro, o que levará essa água que escoa para área onde está sendo realizada a obra para outros locais, o que traz temor à população, pois a aplicação dos recursos públicos a uma área sujeita a deterioração trará riscos a áreas que antes não eram atingidas pelas enchentes.
Os moradores estão recolhendo as assinaturas e irão recorrer ao Ministério Público para tentar barrar a obra.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Facebook/Reprodução
Não sei pq o espanto isso acontecer, em um país que a valorização é no esporte e não na educação, como estamos vendo na copa. O povo quer é campo mesmo! Existem outras formas de conter enchentes, que venhamos e convenhamos nem acontece direto nessa cidade
Senhora ana, eu aposto que a senhora nao mora em eugenopolis, pq se morace nao estaria falando isso, os moradores sao contra a construção naquele local que serve como escoamento das aguas das enxentes, somos a favor da construção em outro lugar
Juro que nao entendo a indignacao de tanta gente. Nao pode haver escoamento do rio em outro lugar nao?
Eu moro do lado do campo e tem mais de 4 meses q ninguem nem pisa nele. Só junta rato, mosquito, barata.
O pessoal reclama de muita coisa, se faz reclama, se nao faz reclama
A Prefeitura possui outro terreno no mesmo Bairro de Lourdes, atrás do Hospital abandonado, em área limpa, plana, livre de enchentes e poderia lá edificar a sua escola, perguntamos porquê não fez?