Moradores de Eugenópolis estão sem água e energia elétrica devido a enchente
Pouco antes das 5h30 da manhã desta sexta-feira (9) as águas dos rios Gavião e Lambari começavam a chegar à cidade de Eugenópolis após transbordar durante a madrugada depois de fortes temporais nas encostas do município.
A inundação atingiu várias ruas e avenidas do Centro, Lourdes, Alvorada, Barbuto e Catete, e junto dezenas de imóveis comerciais, residências e o hospital da cidade foram atingidos (pacientes foram retirados às pressas). A área inundada foi grande. Cerca de 1.500 casas foram danificadas e o prefeito Vasquinho e equipe já tomou as providências pedindo ajuda.
Por volta das 10h, equipes da Prefeitura de Eugenópolis já atuavam na cidade em apoio às vítimas da enchente, pessoas desalojadas vários órgão e instituições. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as Prefeituras de Muriaé e Patrocínio do Muriaé se prontificaram em ajudar.
De Muriaé já estava indo caminhões pipas de água potável, pois a o abastecimento local está comprometido, bem como a energia está sendo desligada em várias ruas pela Energisa, para dar mais segurança aos trabalhos das autoridades.
Segundo assessor da Prefeitura, Hudson Navega, a cidade está sem água e energia elétrica e não há previsão de retorno no abastecimento. “A chuva passou e as águas estão começando a baixar”, informou. No início da tarde, a estimativa era de 200 pessoas afetadas.
A energia elétrica foi cortada por questões de segurança, enquanto a captação de água foi interrompida devido à inundação na captação.
Confira mais fotos:
Fonte: PME