Moradores saqueiam botijões de gás após caminhão tombar e motorista morrer entre Cataguases e Leopoldina
Após o acidente, grupo de aproximadamente 10 pessoas chegou ao local e, para realizar o saque, agrediu o responsável por cuidar da carga acidentada. Ocorrência foi registrada na MGC-120
Uma tragédia ocorreu na madrugada desta segunda-feira (04) por volta das 5 horas, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um capotamento de caminhão na rodovia MGC 120, que liga Cataguases a Leopoldina.
Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com a vítima, um idoso de 62 anos, do sexo masculino, fora do veículo e em estado grave. Ele apresentava Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave, dificuldades para respirar e sinais vitais alterados. Rapidamente, os socorristas prestaram assistência e o conduziram para o Hospital de Cataguases, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O caminhão, carregado com botijões de gás de 13 kg (P13), teve a carga espalhada no local do acidente. O representante da empresa responsável pela carga compareceu ao local e assumiu a responsabilidade pelo transbordo da carga.
Entretanto, a situação tomou um rumo lamentável quando moradores da região se aproveitaram da situação e saquearam os botijões de gás, ignorando os riscos envolvidos na manipulação inadequada desses materiais inflamáveis.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para conduzir os procedimentos relacionados ao acidente e ao saque. Três pessoas foram presas e pelo menos 15 botijões foram recuperados, porém um total de 53 botijões foram saqueados.
Além dos botijões de gás, foram apreendidos os celulares dos envolvidos, além de certa quantia em dinheiro. Todos foram conduzidos para a delegacia.
Fonte: Guia Muriaé