Morre PM de 29 anos baleado na cabeça por foragido de ‘saidinha’ em MG
Roger Dias da Cunha, de 29 anos, teve a morte confirmada na noite deste domingo (7/1). Suspeito do crime e comparsa foram presos preventivamente
A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou a trágica morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, na noite deste domingo (7/1).
O policial estava internado no Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS) em Belo Horizonte desde sexta-feira (5/1), quando foi atingido por disparos na cabeça durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, região Norte da capital.
O estado de saúde do sargento, conhecido como Dias, era considerado gravíssimo desde o ocorrido. A oficialização da morte ocorreu após a constatação de morte cerebral, segundo a porta-voz da corporação militar, major Layla Brunella. O policial completou dez anos de serviço na Polícia Militar no último sábado (6/1), deixando uma esposa e uma filha de apenas cinco meses.
Os suspeitos do crime foram identificados como Welbert de Souza Fagundes, de 25 anos, e Geovanni Faria de Carvalho, de 33 anos. Welbert estava foragido da Justiça após não retornar ao presídio durante a “saidinha” de Natal. Ele possuía um extenso histórico criminal com 18 passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas, falsidade ideológica e agressão.
A prisão preventiva de ambos os suspeitos foi efetuada após o incidente. Welbert estava detido no presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, e deveria ter retornado em dezembro.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas