Morte de bebê de 20 dias com várias lesões será investigada pela polícia
A equipe da PM, após ser acionada por funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM), registrou a ocorrência e o caso será investigado para apurar se houve maus tratos contra a criança.
A mãe da criança, de 30 anos, moradora do Córrego dos Franças, zona rural de Mutum, chegou com o bebê na unidade saúde para uma consulta.
De acordo com médico plantonista, a criança apresentava um quadro grave de desidratação e sinais de descaso dos cuidadores com o bebê. Durante o atendimento, a criança não resistiu e morreu.
Em conversa com a mãe da criança, ela informou que o seu filho estava bem e se alimentava normalmente, inclusive com amamentação. Ela disse que, na tarde de terça-feira, o bebê começou a chorar insistentemente. A partir daí, ela procurou o PAM de Mutum para atendimento à criança.
A PM observou que havia várias lesões na pele do bebê. Indagada sobre isso, a mãe disse que apareceram várias bolhas na criança e estas estouraram e viraram essas lesões e que havia ido no posto de saúde e o medico havia lhe receitado uma pomada para passar nas lesões.
A mulher foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu para ser ouvida.
Fonte: Portal Caparaó