Mortes misteriosas de 29 cães e gatos: polícia investiga casos suspeitos na região

Segundo moradores de Laje do Muriaé, animais foram encontrados mortos num período inferior a 30 dias

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma série de mortes de animais de estimação está aterrorizando os tutores de pets na cidade de Laje do Muriaé, localizada no Noroeste Fluminense.

Nos últimos 30 dias, pelo menos 29 cães e gatos foram encontrados mortos, apresentando sintomas de envenenamento, como fraqueza, convulsões e salivação excessiva. A polícia local está investigando os casos e suspeita que alguém esteja misturando veneno em alimentos destinados aos animais.




Segundo relatos dos moradores, a maioria dos animais que apresentou os sintomas fatais vivia em áreas públicas, mas há também relatos de casos em que animais foram envenenados dentro de quintais de residências. O Projeto Animal, um grupo formado por protetores de animais, está divulgando informações sobre os casos e pedindo à população que denuncie qualquer atividade suspeita relacionada ao envenenamento de animais.

A protetora de animais Victória de Resende Grado perdeu dois de seus cinco cães para o envenenamento. Ela expressou preocupação com a situação e planeja instalar câmeras de monitoramento na entrada de sua casa para evitar futuros envenenamentos. Outros moradores também estão tomando precauções semelhantes para proteger seus animais de estimação.




Até o momento, nenhum caso foi oficialmente registrado na 138ª Delegacia de Polícia de Laje do Muriaé, uma vez que a delegacia está fechada para o registro de ocorrências devido a obras de reforma desde dezembro de 2022. Os moradores precisam percorrer cerca de 30 quilômetros para registrar as ocorrências na 137ª Delegacia de Polícia de Miracema.

O jornalista Heraldo Galliters, também membro do Projeto Animal, ressaltou a revolta da comunidade diante das mortes em série de cães e gatos. Ele divulgou um cartaz nas redes sociais pedindo denúncias sobre os casos de envenenamento de animais. Além disso, foi feito um ofício ao Ministério Público e à Polícia Civil, solicitando investigações para identificar os responsáveis pelos envenenamentos.




O Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou ter recebido o ofício da Câmara de Vereadores e informou que será instaurado um procedimento administrativo interno para investigar o caso. A Promotoria de Justiça de Laje do Muriaé também solicitará a abertura de inquérito policial para apurar as mortes em série de cães e gatos. A Polícia Civil informou que um procedimento policial foi instaurado para investigar os crimes, embora nenhum registro formal tenha sido feito até o momento.

A população está revoltada com os eventos recentes e exige uma ação rápida das autoridades para identificar e responsabilizar os culpados por esses atos cruéis contra os animais. Enquanto as investigações estão em andamento,.




Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal Extra




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!