Motociclista atropela cavalo e ambos morrem na BR-116
Animal era guiado por uma adolescente de 13 anos, que sofreu ferimentos leves. O homem foi socorrido com vida pelo Samu, mas morreu durante o resgate.
O acidente ocorreu por volta das 19h20, na saída de Fervedouro para Miradouro, em cima da ponte próximo à entrada da comunidade da Estiva. Envolvidos estavam um motociclista e um cavalo conduzido por uma adolescente de 13 anos, residente em Rosa Verde, zona rural de Fervedouro.
No impacto, o cavalo perdeu a vida instantaneamente, enquanto o motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Fervedouro, apresentando vários ferimentos.
Apesar de estar consciente, o motociclista, conhecido como Dinho, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito na manhã desta quinta-feira.
A adolescente que conduzia o cavalo, também socorrida pelo Samu, saiu do acidente a pé, mancando e um pouco assustada, mas consciente.
Durante o atendimento às vítimas, o Samu interrompeu o trânsito na ponte por aproximadamente 25 minutos em ambos os sentidos.
O caso será registrado pela Polícia Rodoviária Federal, que investigará as circunstâncias do acidente.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de Paulo Roberto da Rádio