Motorista de aplicativo foi morta após reconhecer assaltante, diz polícia
Vítima foi encontrada morta dois dias após aceitar uma corrida; principal suspeito do crime está foragido
Na madrugada da última sexta (26) para sábado (27), a filha de Sirlene Matins Silva Salazar, de 53 anos, acionou a Polícia Militar de Caratinga e relatou aos militares que a genitora trabalhava como motorista de aplicativo e que desde às 12h50mim de sexta ela não consegue contato a mãe.
A solicitante ainda relatou aos militares que por volta das 02h58mim do sábado, ela foi informada que viram uma pessoa de cor negra na condução do veículo modelo Creta, de propriedade da genitora dela.
Diante das informações, às equipes da PM iniciaram as buscas, onde o referido veículo foi localizado na Avenida Moacir de Matos, no bairro Centro de Caratinga.
Durante as buscas no interior do veículo da vítima, foram achados um cartão de banco e o chip do aparelho celular da vitima.
Foram realizados levantamentos de informações pelas forças de segurança da cidade, que resultaram na identificação de um casal que estava na condução do veículo e que ele foi deixado no referido endereço, após ter ficado sem combustível.
A mulher que foi vista saindo do carro foi identificada após diversas diligências entre a PM e a Polícia Civil de Caratinga.
A mulher de 28 anos foi ouvida e confirmou que estava na condição de carona no referido veículo, a convite do autor, de 23 anos, e que não conhecia bem ele, dizendo apenas que ele passou com a carro da vítima perto dela e chamou ela para dar uma “volta”, e que ela não sabia nada sobre a vítima.
Após levantamentos e informações iniciaram as buscas pelo autor, sendo que no domingo (28), na parte da tarde, chegou ao conhecimento da PM, de que populares, insatisfeitos com a conduta do autor estariam levando ele para delegacia, porém, logo após chegou outra informação, onde dizia que ele teria conseguido fugir das pessoas que estavam levando ele.
Diversas equipes da PM iniciaram as buscas pelo autor, onde após pular diversos muros e portões o autor foi preso nos fundos de uma residência na área central de Caratinga.
Em entrevista ao autor, ele confessou que a vítima estava morta, e indicou aos militares o local onde o corpo estava.
Equipes deslocaram para o Distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga, onde localizaram o corpo da vítima.
Perícia esteve no local e realizou os seus trabalhos e após isso o autor foi conduzido para a delegacia de Caratinga.
Em relação ao outro autor do crime, equipes estão dando continuidade nas diligências para a sua localização e prisão.
O autor do crime já foi identificado, mas está foragido. “Ele roubou o celular e dinheiro da vítima. A motivação dele era o roubo, e ele matou a mulher como forma de garantir sua impunidade após ser reconhecido”, afirmou o delegado Ivan Sales.
O veículo da vítima foi removido para o pátio credenciado, onde ficará a disposição da família.
Fonte: PMMG