Motorista de aplicativo tem carro roubado e é jogado em barranco
Homem de 59 anos foi ameaçado com uma arma e chegou a ser trancado no porta-malas do veículo
Nesta quinta-feira (29), a Sala de Operações da 21ª Companhia de Polícia Militar Independente de Ponte Nova recebeu a informação de que três indivíduos teriam cometido um roubo à mão armada na cidade de Barbacena, ação na qual subtraíram da vítima um veículo Hyundai HB20s.
Os militares receberam, também, a informação que o citado veículo teria sido avistado se deslocando sentido a cidade de Ponte Nova, notícia que levou à mobilização do efetivo disponível no momento, tendo os militares sido distribuídos em diversos pontos de bloqueio pela área de responsabilidade da Unidade.
Num dos pontos de bloqueio, próximo a entrada da cidade, os militares depararam com o veículo suspeito se aproximando em alta velocidade.
Nesse momento, após receberem a ordem de parada proferida pelos militares envolvido no cerco e bloqueio, os infratores acataram as ordens recebidas, pararam o veículo e, por conseguinte, foram abordados e presos.
Questionados acerca da empreitada criminosa, informaram que solicitaram o veículo através de um aplicativo e, após saírem da área residência, anunciaram o assalto que resultou na subtração do automóvel, que segundo os infratores, seria vendido na cidade de Jequeri.
Quanto às armas, afirmaram ter se utilizado de simulacros de armas de fogo, que teriam sido jogados fora durante o trajeto.
A vítima foi libertada ainda em Barbacena, aproximadamente uma hora após ter sido rendida pelos infratores. A vítima, um motorista de aplicativo de 59 anos, foi trancado no porta-malas do veículo e depois jogado em um barranco em Ressaquinha.
Ante o exposto, os autores foram presos e conduzidos Delegacia de Polícia. O veículo recuperado foi removido ao pátio credenciado.
Fonte: Guia Muriaé