Motorista é preso pela PM com arma de fogo na MG-353
Uma operação policial resultou na prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo nesse domingo, dia 17 de setembro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O caso ocorreu por volta das 15h, nas proximidades do Km 70 da MG-353.
Durante a operação da Polícia Militar Rodoviária, militares abordaram um veículo Fiat Siena. Após uma minuciosa vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram um revólver da marca Smith & Wesson, calibre 32, escondido sob o banco onde estava sentado o condutor. A arma estava municiada com cinco cartuchos intactos e um cartucho deflagrado.
O indivíduo abordado não apresentou documentação que comprovasse o registro da arma de fogo nem autorização de porte. Diante dessa infração à legislação de armas de fogo, ele foi detido e conduzido ileso até a Delegacia de Polícia Civil da região, onde foi formalizada sua prisão em flagrante.
O porte ilegal de arma de fogo é uma infração grave e constitui crime no Brasil, sujeito a penalidades que podem incluir prisão. As autoridades de segurança pública estão empenhadas em coibir a posse e o porte irregular de armas para garantir a segurança da população e prevenir a violência armada.
Fonte: Guia Muriaé