Motorista envolvida em acidente que matou criança é indiciada por homicídio com dolo eventual
Mulher responderá por homicídio com dolo eventual e lesão corporal.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quarta-feira (13/11), o inquérito sobre o acidente ocorrido em outubro deste ano na Serra dos Bandeirantes, em Juiz de Fora, Zona da Mata, que resultou na morte de uma criança de 2 anos e deixou outra, de 9, gravemente ferida.
A motorista suspeita de envolvimento, uma mulher de 36 anos, foi indiciada por homicídio com dolo eventual pela morte da criança, lesão corporal gravíssima em relação à vítima que permanece internada e lesão corporal leve em relação a outras quatro vítimas.
De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, responsável pelas investigações, o indiciamento foi fundamentado por laudos periciais, registros de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.
Entre os elementos reunidos, destaca-se a denúncia realizada ao 190 por um motorista, que alertou a Polícia Militar sobre a condução perigosa da investigada. Ele informou que a motorista, após participar de um churrasco por aproximadamente nove horas, apresentava sinais de embriaguez e dirigia de forma arriscada, com ultrapassagens perigosas, minutos antes de invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o veículo no qual estava a família.
Investigação
As investigações revelaram que a condutora percorreu aproximadamente 11,6 quilômetros em 24 minutos, sendo registrada por câmeras de segurança ao longo do trajeto. Como não foram apresentados elementos que justifiquem a prisão preventiva, a mulher, inicialmente, responderá ao processo em liberdade.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda a manifestação do Ministério Público.
Fonte: PCMG