Mulher de Ubá fingia ser médica e advogada para aplicar golpes em idosos
Em decorrência de uma investigação de golpes contra idosos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em um quarto de hotel ocupado por uma mulher, de 45 anos, suspeita de estelionato, na última segunda-feira (22/4), em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
No local, foram encontrados remédios controlados, um bloco de receitas com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) falso, cartões bancários e de lojas de departamento em nome de terceiros, além de diversos documentos e comprovantes de transações bancárias.
A mulher tinha um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em Ubá e foi localizada e presa na região central de Juiz de Fora, enquanto tentava aplicar um golpe em mais uma vítima, dessa vez, um idoso de 77 anos, na sexta-feira (19/4).
Investigações
De acordo com as equipes do Núcleo de Acervo Cartorário e da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, a mulher atraía suas vítimas, principalmente idosos, nas proximidades de instituições financeiras e pontos de ônibus. Ela induzia essas pessoas a fornecerem dados pessoais e cartões bancários.
O delegado responsável pelo caso, Samuel Neri, afirmou que as investigações foram intensificadas, pois há suspeitas de que a mulher tenha feito outras vítimas. “A divulgação do caso é importante para que outras vítimas procurem a Polícia Civil e registrem os crimes”, explica.
Fonte: PCMG