Mulher é presa após mandar matar homem em Visconde do Rio Branco
Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na madrugada do último dia 5 de janeiro, em Visconde do Rio Branco, após confessar ter contratado dois homens para executar um homem que, segundo ela, estaria fazendo ameaças.
De acordo com o depoimento inicial, a mulher alegou que estava sendo vítima de uma tentativa de latrocínio no Bairro Jardim da Barra. Segundo seu relato, ela teria convidado a vítima para um motel e, durante o trajeto, criminosos tentaram roubar sua motocicleta, disparando contra o homem, que morreu no local.
Inconsistências no depoimento levaram à confissão
Os policiais, no entanto, desconfiaram de inconsistências na versão apresentada pela mulher. Após um interrogatório mais detalhado, ela confessou ter planejado o crime e contratado dois homens, de 25 e 34 anos, para realizar a execução.
Ela afirmou que o motivo do crime foram ameaças que vinha sofrendo, mas não entrou em detalhes sobre a natureza dessas ameaças nem esclareceu o tipo de relação que mantinha com a vítima, cuja identidade não foi divulgada.
Armas apreendidas e prisão dos envolvidos
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou e apreendeu duas armas de fogo utilizadas no crime. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo da vítima para sepultamento.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Eles permanecem à disposição da Justiça enquanto seguem as investigações sobre o caso.
Fonte: Guia Muriaé