Mulher é presa suspeita de mandar matar o ex-marido
Polícia chegou até suspeita depois de conferir número de telefone discado pela vítima minutos antes do crime
Na noite desta terça-feira (3/9), uma mulher de 26 anos foi presa após confessar ter encomendado a morte do ex-companheiro em Sete Lagoas, na Região Central de Minas. O crime ocorreu no bairro Planalto, onde a vítima foi atraída para uma emboscada fatal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem havia contratado um mototáxi na região da rodoviária para ser levado até o local do encontro. Ao chegar ao destino, ele pediu o telefone do motociclista emprestado para realizar uma ligação. Durante a chamada, ele informou à pessoa do outro lado da linha que já havia chegado.
Logo após a conversa, dois homens saíram de uma construção próxima e dispararam diversas vezes contra a vítima, que tentou fugir, mas foi perseguida e novamente alvejada. Assustado, o motociclista fugiu da cena e imediatamente acionou a polícia. Segundo ele, não foi possível identificar os rostos dos atiradores, pois um usava touca ninja e o outro cobria a cabeça com uma camisa.
A investigação avançou rapidamente quando os policiais verificaram o número de telefone para o qual a vítima havia ligado pouco antes de ser morta. A ligação levou os agentes ao endereço da ex-companheira do homem. Embora inicialmente negasse ser a dona do número, a mulher logo entrou em contradição, começou a chorar e acabou confessando que organizou o encontro e foi a mandante do crime.
Após a confissão, a mulher foi levada para a delegacia, acompanhada de seu advogado, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas