Mulher mente para a polícia sobre roubo em Reduto e agora vai responder por falsa comunicação de crime
Em continuidade as diligências, para identificar e localizar o autor de um roubo registrado no domingo, 05/03, a equipe policial realizou levantamentos nesta segunda-feira, 06, através de verificação de câmeras de monitoramento e sistemas da cooperativa de crédito e, para a surpresa de todos constatou que não ocorreu o roubo.
A informação foi de que, domingo, 05, a Polícia Militar foi acionada, através do 190, para comparecer na Travessa José Berlato Lopes, Centro, onde havia ocorrido um roubo a transeunte. No local, a vítima disse que deslocou até a cooperativa de crédito para realizar um saque no valor de R$ 1.000,00, após realizar o saque durante o deslocamento para sua casa foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta escura que determinou que ela entregasse a bolsa e ameaçou que caso ela gritasse iria atirar nela. Muito nervosa a vítima entregou a bolsa com o dinheiro e cartão de crédito e o autor fugiu na motocicleta tomando rumo ignorado.
Foi verificado que, a suposta vítima foi até à agência, porém não realizou nenhuma transação bancária no caixa eletrônico, bem como não houve a abordagem descrita por ela no local informado. Diante da situação, a mulher, de 30 anos foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, por comunicação falsa de crime para as providências subsequentes ao caso.
Fonte: Portal Caparaó