Mulher será indenizada após levar mordida por rato em motel
Uma mulher que foi mordida por um rato enquanto dormia em um motel localizado no Anel Rodoviário, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, será indenizada em R$ 2 mil por danos morais, conforme determinação judicial.
De acordo com o relato da mulher à Justiça, ela e o namorado foram ao motel no dia 14 de janeiro do ano passado para comemorar o aniversário de namoro. Por volta de 1h da manhã, durante a estadia, a mulher foi surpreendida com uma queimação no “dedinho do pé” e, ao acenderem a luz do quarto, encontraram um rato andando na parede. A mulher conseguiu tirar uma foto do animal, que foi usada como prova no processo de indenização.
Logo após o incidente, a mulher procurou atendimento médico temendo ter sido infectada por alguma doença transmitida pelo roedor, como leptospirose, peste bubônica, tifo ou hantavírus. Felizmente, ela recebeu o tratamento adequado.
A juíza Beatriz Junqueira, do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte, considerou que houve falha na segurança biológica do motel, que não realizou o combate adequado a pragas. O estabelecimento argumentou que não poderia comprovar a estadia do casal na noite do ataque, mas as conversas por WhatsApp entre a vítima e a administração da empresa, que liberava o casal do pagamento da estadia devido ao incidente, foram utilizadas como prova.
Diante disso, a juíza concluiu que houve uma falha na prestação dos serviços por parte do motel, determinando a indenização de R$ 2 mil por danos morais à cliente. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Hoje em Dia