Neto que deu veneno para avós que o criaram é condenado a 8 anos de prisão em MG

Um dos idosos chegou a ingerir café contaminado, mas sobreviveu

Guia Muriaé no WhatsApp

Em sessão plenária realizada em 16 de março, o Tribunal do Júri de Varginha condenou a oito anos de prisão um homem que ameaçou e tentou envenenar os avós em 2021. Os jurados aceitaram integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).  

Na denúncia, a 4ª Promotoria de Justiça de Varginha demonstrou que, em 25 de janeiro de 2021, o homem ameaçou os avós dizendo que naquela noite eles morreriam. Em seguida, colocou veneno de rato na garrafa de café dos idosos que o criaram. Um deles chegou, inclusive, a ingerir a bebida, mas não morreu. 




Segundo o promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim, que atuou no julgamento, o crime foi praticado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra pessoas idosas, motivos que agravam a pena. 

Pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, o homem foi condenado a oito anos, três meses e 15 dias de reclusão. E pelo crime de ameaça, foi sentenciado a um mês e 16 dias de detenção.  




Na sentença, o juiz determinou que o homem deve ser mantido preso, e a pena pelos crimes deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, tanto pela quantidade e gravidade, quanto pela reincidência do homem no cometimento de crimes. 

Processo nº 0003638-85.2021.8.13.0707 




Fonte: MPMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!