Novo reitor da universidade de Juiz de Fora quer mais inclusão
O ministro da Educação, Henrique Paim, empossou, nesta quinta-feira (4), o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Júlio Chebli, em cerimônia na Sala de Atos do Ministério da Educação.
Durante a solenidade o ministro lembrou a importância das universidades públicas, que devem desempenhar um papel de destaque na formação de professores e na associação científica com os setores produtivos da sociedade. “A universidade tem um papel estratégico para o desenvolvimento do país”, disse Paim.
Em seu discurso de posse, o reitor Júlio Chebli se comprometeu a ampliar a inclusão social na UFJF. “A inclusão será feita por meio de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Federal de Juiz de Fora”, afirmou.
Júlio Chebli é formado em medicina pela UFJF e é doutor em gastroenterologia pela Universidade Federal de São Paulo, matéria da qual é professor na Faculdade de Medicina da UFJF. Foi chefe do Departamento de Clínica Médica e diretor da Faculdade de Medicina da UFJF. O reitor também é pesquisador pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e orientador de residência médica e de pós-graduação do curso de saúde da Faculdade de Medicina da UFJF. O mandato do reitor vai até 2018.
Fonte: MEC