Operação Alferes Tiradentes apreende sete armas de fogo em Matipó
A Polícia Militar deflagrou, na última sexta-feira (23), a operação Alferes Tiradentes na área da 272ª Cia de PM, com sede em Realeza e que abrange a região até Abre Campo. Apenas em Matipó, foram apreendidas sete armas de fogo.
A PM recolheu uma espingarda calibre 28 e um cartucho na residência de uma moradora do Córrego dos Lourenços. A mulher fez a entrega da arma de fogo que pertencia ao falecido marido dela. A espingarda foi recolhida e entregue na delegacia.
Após denúncia anônima, a PM apreendeu um revólver calibre 38 em uma residência do Córrego Santo Antônio. O denunciado confessou possuir uma arma de fogo, porém com o registro vencido desde 2013. O autor entregou a arma de fogo aos policiais militares, não sendo possível a sua condução, devido ao estado de saúde do autor, ficando a ocorrência encerrada no local.
Durante patrulhamento pelo Córrego do Macuco, policiais militares viram uma pessoa portando uma sacola plástica de cor azul. Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito abandonou tal sacola plástica e saiu correndo, pulando várias cercas de arame farpado, não sendo possível realizar a abordagem do indivíduo. Após a fuga, os PMs verificaram a sacola abandonada e localizaram em seu interior duas armas de fogo, conhecidas como “garruchão”, de fabricação caseira. As duas armas foram apreendidas e entregues na delegacia.
Em outra ocorrência, militares receberam denúncia de que um morador do Córrego Cachoeira Alegre possuía uma arma de fogo em sua residência. Na casa do suspeito, a arma de fogo foi localizada e apreendida. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia com a espingarda recolhida.
Por fim, durante verificação de uma denúncia anônima, policiais apreenderam duas espingardas na casa de um morador do bairro Exposição. De acordo com as informações, o denunciado estava envolvido com o tráfico de drogas. O suspeito não estava em casa, mas os avós do cidadão autorizaram a realização de uma busca domiciliar, momento em que as duas espingardas foram encontradas e apreendias. Nada relativo a drogas foi encontrado pela PM. O autor ainda não foi localizado.
Fonte: Guia Muriaé