Operação Anátema desarticula grupo criminoso e seis são presos em Canaã
Na manhã desta quinta-feira (8/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu seis homens e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Canaã, na Zona da Mata. A operação, intitulada Anátema, teve como objetivo desarticular uma rede de tráfico de drogas e de outros crimes relacionados, como roubos e homicídios.
Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, dois revólveres e munições. Entre os presos, quatro foram detidos em cumprimento de mandado e outros dois, em flagrante: um homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munições, e o segundo, por posse ilegal de arma de fogo.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
PCMG em ação
A operação, coordenada pelos delegados Renato Zanco e Moisés Albuquerque, foi realizada de forma estratégica para garantir a segurança dos envolvidos e a eficácia das apreensões.
O delegado Renato Zanco destacou a operação como um passo significativo no combate ao tráfico de drogas e homicídios na região. “Essa ação demonstra o nosso compromisso com a segurança pública e a justiça”, disse.
Já Moisés Albuquerque ressaltou o compromisso da PCMG no combate à criminalidade. “Vamos continuar trabalhando para combater o crime e proteger a nossa comunidade”, concluiu.
As investigações prosseguem.
Anátema
O termo de origem grega significa um tipo de pena ou maldição que expulsa uma pessoa de sua religião ou igreja; uma condenação ou reprovação.
Fonte: PCMG