Operação conjunta apreende armas de fogo em Rosário da Limeira
Duas pessoas foram presas em operação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (6), na cidade de Rosário da Limeira. A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Muriaé.
Por volta das 9h, os policiais procederam a uma fazenda na zona rural de Rosário da Limeira, onde fizeram contato com o alvo do mandado, um rapaz de 26 anos, que após ser informado do mandado, entregou uma espingarda calibre 28. Como não possuía registro da referida arma, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Já por volta das 11h30, os policiais procederam ao Córrego São João Batista, na comunidade Ancorado, onde cientificaram um idoso, 85 anos, sobre o mandado de busca e apreensão e, na presença de testemunhas, iniciaram buscas na sua residência, onde foi localizado dois revólveres calibre 22, ambos municiados com sete cartuchos intactos, uma garrucha calibre 22, municiada com dois cartuchos intactos, e 51 munições calibre 22 intactas. O idoso assumiu a propriedade de um dos revólveres, da garrucha e das munições. Seu filho, 47 anos, seria o proprietário do outro revólver. Ele não foi encontrado pelo local, uma vez que estava trabalhando em uma localidade distante e de difícil acesso. O idoso relatou que não possuía registro das armas e munições e recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia.
Fonte: Guia Muriaé