Operação conjunta cumpre 17 mandados e termina com 4 detidos em Recreio
Nesse sábado (16), a Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Penal, desencadeou a operação Shabat, que tem por objetivo o combate aos crimes de tráfico de drogas, associação para tal crime e demais correlacionados.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, nos bairros, Alto da Igreja, Machados, José de Freitas Coutinho, Planalto, Alto do Asilo, José Taranto Luz, Santo Amaro, além do distrito de Conceição da Boa Vista, dos quais, 03 homens foram presos e um menor apreendido. Foi apreendida considerável quantidade de entorpecente, entre as quais, cocaína, crack e maconha, além de 1.500 pinos comumente utilizados no acondicionamento de entorpecente. Também foi apreendida a quantia de R$ 3.700,35, além de 13 (treze) telefones celulares vinculados aos investigados.
A operação contou com o contingente de 29 policiais civis, 26 Militares, 07 Policiais Penais, e ainda, os canis da Polícia Militar e da Polícia Penal, além da Aeronave oficial da Polícia Militar de Minas Gerais.
As investigações estão sendo presididas pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Diêgo Candian Alves e prosseguem após a presente fase.
O nome da operação “Shabat” vem do hebraico, que é o dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia no Gênesis, após os seis dias da Criação
Fonte: PCMG