Operação conjunta da PCMG e PCRJ mira organização criminosa
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) desencadearam, nesta quarta-feira (15/2), a operação Eu gosto assim, em Sapucaia de Minas e no município de Sapucaia, no Rio de Janeiro. Ao todo, 38 pessoas foram presas, sendo ainda apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições e substâncias semelhantes a cocaína e crack.
A 14ª Delegacia de Polícia Civil em Mar de Espanha, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora – pertencente ao 4º Departamento da PCMG -, foi responsável pelo pedido de três mandados de prisão, sendo um deles cumprido no Espírito Santo e o outro no Rio de Janeiro, sendo que o suspeito já se encontrava no sistema prisional. O terceiro investigado está foragido.
As investigações, iniciadas em outubro do ano passado, pela Delegacia de Polícia Civil em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira, foram alinhadas ao inquérito policial em andamento no município carioca de Sapucaia. De acordo com as apurações, o grupo atuava em Sapucaia de Minas, na divisa com o município de Sapucaia no Rio de Janeiro, comandando um intenso esquema de tráfico de drogas. Ainda segundo levantamentos, os investigados, portando armas, abordavam pessoas na ponte que liga os estados para cobrar uma espécie de pedágio para liberarem a passagem.
Fonte: PCMG