Operação conjunta recupera em Juiz de Fora celulares furtados no Rio de Janeiro
Um suspeito, de 45 anos, foi preso na cidade da Zona da Mata mineira, durante operação conjunta entre PCMG e PCERJ.
Nesta terça-feira (10/5), quatro celulares foram recuperados durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, pertencente ao 4º Departamento. Um suspeito, de 45 anos, também foi preso pela prática de receptação dolosa.
Conforme informações do delegado Samuel Neri, a manobra foi deflagrada com o intuito de recuperar um smartphone da Apple, produto de furto no Estado do Rio de Janeiro. Policiais civis do Núcleo de Acervo Cartorário e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, em ação integrada com a PCERJ, localizaram o aparelho celular com o investigado, na área central da cidade.
Ainda durante a operação, também foram encontrados outros três aparelhos celulares Iphone, com indícios de terem sido furtados em ação delituosa de uma quadrilha especializada nessa modalidade de crime no Estado do Rio. Levantamentos indicaram que os objetos foram adquiridos pelo suspeito pelo valor aproximado de R$16 mil.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde o flagrante será ratificado.
Fonte: PCMG