Operação da Polícia Civil prende 9 suspeitos no combate à organização criminosa em Porto Firme
Na manhã chuvosa desta sexta-feira, (18/02), a Polícia Civil realizou a operação Ponto Final, na pequena cidade de Porto Firme. A ação policial teve como objetivo combater crimes de uma organização criminosa e prender os criminosos com envolvimento na associação.
No total foram cumpridos 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, resultando na prisão de 09 pessoas, todas na zona urbana do município. Dentre os conduzidos, quatro mulheres foram presas como suspeitas de participação na organização criminosa.
A investigação dessa organização está ativa desde 2020, sendo que está ligado a ela vários crimes de homicídios já apurados e controle maciço de tráfico de drogas na região. Segundo os investigadores que participaram das investigações, “um dos principais objetivos dessa operação foi conseguir cumprir o máximo de prisões possíveis e a Polícia Civil obteve êxito na ação”.
A ação contou com 34 policiais civis das cidades de Belo Vale, Congonhas, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Piranga. Os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional em Conselheiro Lafaiete onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG