Operação desarticula quadrilha que roubou quase R$ 4 milhões na região
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (21), uma grande operação “Falco Peregrinus”, em Viçosa e Ervália.
Com o apoio da Polícia Militar, agentes cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva na região. O objetivo é desarticular um grupo criminoso especializado em roubos de agências dos Correios, com atuação na Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas.
As investigações tiveram início após um roubo no dia 20 de março, em Senhora dos Remédios, no Campo das Vertentes. Na ocasião, três criminosos levaram R$ 3,7 milhões. Além dos roubos, os investigados também são suspeitos de crimes como homicídio, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
Em Viçosa, seis pessoas foram presas e uma arma de fogo apreendida. Também foram apreendidos 2 kg de maconha. Ainda não há informações sobre as ações em Ervália. A operação segue em andamento.
O nome da operação faz menção ao nome científico do falcão peregrino, ave utilizada nas duas grandes guerras mundiais para atacar e interceptar os pombos-correio, que eram utilizados pelos exércitos para levar as mensagens mais importantes.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da PF