Operação do Gaeco captura homem considerado de alta periculosidade que praticava crimes em Ubá
O Ministério Público de Mina Gerais (MPMG), por meio do Grupos de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade Visconde do Rio Branco, e a Polícia Militar de Minas Gerais realizaram hoje, 19 de dezembro, a Operação Integra para capturar um homem considerado de alta periculosidade, condenado a mais de 25 anos de prisão, que agia no município de Ubá.
Ele também é apontado como tendo envolvimento em crimes violentos na região da Zona da Mata Mineira, como tráfico de drogas, porte de armas e homicídios qualificados. Durante a operação, foram apreendidas drogas (cocaína e maconha), 65 munições de calibre restrito (9milímetros), carregador municiador de armas de fogo, dispositivos eletrônicos e outros materiais de interesse criminalístico.
A operação desta quinta-feira contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do MPMG, 15 policiais do 21º Batalhão da PM de Ubá, entre equipes do Tático Móvel e ROCCA, 20 policiais da 4ª Cia PM IND PE, seis policiais militares do GCOC 4R, quatro policiais da AA 21ºBPM e dois policiais da AR/4RPM.
Fonte: MPMG