Operação ‘Romanos 13’ prende suspeito de atirar em policiais militares
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quinta-feira (4/5), quatro pessoas na operação Romanos 13, deflagrada no bairro Jóquei Clube, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
A operação teve o objetivo de cumprir mandado de prisão e de busca e apreensão na residência de um suspeito, de 20 anos, investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Durante a execução dos mandados, ainda foram localizados pinos para embalar drogas, substâncias similares a maconha e cocaína, balança de precisão e dinheiro.
Um outro homem, de 25 anos, e duas mulheres de 21 anos, que se encontravam no local, foram presos em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados ao sistema prisional.
O crime
O mandado de prisão foi representado pelos delegados do Grupo de Resposta Rápida da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora – pertencente ao 4º Departamento de Polícia Civil – Camila Miller e Samuel Neri.
Segundo apurado, em março de 2023, policiais militares atendiam uma ocorrência no bairro Jardim Natal, quando dois homens fugiram do local em uma motocicleta, efetuando diversos disparos contra os policiais. De acordo com a delegada responsável, Camila Miller, “ficou constatado a tentativa de homicídio e, por isso, o pedido de prisão foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido com êxito nesta manhã”.
A operação
O nome da operação Romanos 13 faz referência à passagem bíblica sobre respeito às autoridades. “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.”
Fonte: PCMG