Pai faz filha de 1 ano e 7 meses refém em Itaperuna
Um homem foi preso no final da tarde de domingo (13) no bairro Fiteiro, em Itaperuna, após fazer a própria filha refém durante mais de uma hora.
O homem estava alcoolizado e muito nervoso, portava uma faca e afirmava a todo momento que ia matar a menina de 1 ano e 7 meses e se matar em seguida.
Um morador ajudou a polícia nas negociações e conseguiu convencer o homem a sair de dentro da casa da família onde estava e a ir para o alto de um morro. A medida foi uma estratégia da polícia para facilitar o controle do caso e as negociações.
“A todo momento eu lembrava das minhas três filhas e tentava convencer esse homem a entregar a criança, mas ele estava muito nervoso. Toda hora colocava a faca no pescoço da filha e dizia que ia matá-la. Eu tinha a sensação que ia ver a morte da criança na minha frente e até agora choro quando lembro de tudo. Não sei como isso ia acabar, só sei que a nossa sorte é que ele caiu e foi nessa hora que eu peguei a criança e a equipe que estava escondida conseguiu segurar ele”, informou o empresário Eduardo do Toldo, de 35 anos.
Enquanto o suspeito subia com a filha e com o homem que ajudou nas negociações, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros escalavam a parte de trás do morro sem serem vistos pelo suspeito.
“O diferencial para conseguirmos pegar ele foi o fator surpresa. Ele não contava que uma equipe iria estar tão perto dele. Na hora em que o pegamos foi preciso dois policiais e dois bombeiros para segurar ele. Ele estava machucado porque tinha sofrido um acidente de moto horas antes e também estava muito agitado. A neném estava muito assustada, mas não teve nenhum ferimento”, contou um dos policiais que participou do caso.
O homem foi preso e levado para a Casa de Custódia de Itaperuna.
Fonte: G1 / Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro