PM apreende duas armas de fogo após briga de casal em Viçosa
Um casal foi preso, na noite dessa terça-feira (20), após uma briga na cidade de Viçosa. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo.
Por volta das 21h30, militares compareceram à Rua B, no bairro Recanto das Veredas, onde uma mulher, de 25 anos, relatou que há alguns dias descobriu uma suposta traição de seu marido, de 42 anos, e foi conversar com ele sobre tal situação.
Eles começaram a discutir e ela disse que iria acionar a polícia, momento em que seu marido lhe puxou pelo braço e aplicou-lhe um golpe conhecido mata-leão, dizendo que “iria apagá-la se ela ligasse pra polícia”.
No intuito de se defender, a mulher passou a se debater e arranhá-lo. Seu marido então lhe agarrou pelo braço e a jogou contra a porta do guarda-roupas e, posteriormente, ao solo. Na sequência, ele a pegou e a colocou dentro do quarto, trancando a porta. Mesmo no interior do cômodo, ela conseguiu acionar a PM.
Questionado sobre os fatos, o homem disse que sua esposa chegou em casa querendo conversar sobre a suposta traição. Ele então perguntou se ela estaria calma, pois só assim aceitaria conversar com ela. Ao entrar na residência, eles começaram a discutir e ela passou a ofendê-lo, vindo a agredi-lo com socos e pontapés, além de arranhá-lo.
Disse ainda que ela chegou a se apoderar de uma faca. Para se defender, ele a pegou pelo braço e a lançou contra a porta do guarda-roupas, momento em que a faca teria caído ao solo. Afirmou ter a trancado no quatro para evitar ser agredido. Ele negou ter agredido física ou moralmente.
Durante o desenrolar da ocorrência, a mulher disse que seu marido possuía uma arma de fogo no imóvel. Indagado, ele confirmou possuir duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22, afirmando que ambas eram registradas. Ao verificarem o armamento, os policiais constataram que os registros estavam vencidos desde o ano de 2012.
Os envolvidos foram levados ao Hospital São João Batista, onde foram medicados e liberados. Ambos receberam voz de prisão, o homem por agressão e a mulher por lesão corporal.
Fonte: Guia Muriaé