PM apreende quase 450 quilos de maconha em Juiz de Fora
Quatro homens foram presos, na noite desse domingo (5), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Juiz de Fora.
Por volta das 20h30, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que indivíduos se associaram para a prática de tráfico de drogas e teriam alugado um apartamento na Rua Pitangui, no bairro Nossa Senhora das Graças, com o objetivo de preparar os entorpecentes para comercialização.
Diante da denúncia, militares deslocaram até o local e depararam com R.J.R., 33 anos, na porta do apartamento. Ele foi cientificado sob o teor da denúncia e franqueou a entrada da guarnição no imóvel. Após buscas, foi localizada uma balança de precisão e material para embalo de drogas.
Questionado sobre os fatos, o autor afirmou que é usuário de drogas e informou que estava no apartamento a convite de A.R.T., 23 anos, alegando que foi contratado pelo mesmo para limpar os cômodos, uma vez que estava devendo certa quantia em dinheiro ao mesmo, dívida esta relacionada a compra de entorpecentes.
Ele disse ainda que devido a outras dívidas, aceitou guardar em sua residência uma quantidade de maconha para o traficante R.P.C., 20 anos, sendo que recebe a quantia de R$ 100 por tal atividade. Os policiais procederam até a residência e encontraram duas sacolas, com aproximadamente 10 quilos de maconha. Com o apoio de cães farejadores, foi localizado em um cômodo aproximadamente 431 quilos da droga.
Durante rastreamento, A.R.T. foi localizado e preso. Ele estava na companhia de C.L.C.S., 20 anos, e G.F.M.D., também de 20 anos. Todos já são conhecidos no meio policial e possuem passagens por crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os autores A.R.T. e G.F.M.D. estavam gozando de liberdade condicional. O traficante R.P.C. não foi encontrado.
Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia para demais providências.
Fonte: Guia Muriaé