PM confirma prisão de três integrantes de quadrilha que matou policial em Santa Margarida
A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais confirmou, na tarde desta segunda-feira (10), a prisão de três integrantes de uma quadrilha que assaltou um banco em Santa Margarida. Eles ainda tentaram assaltar outra agência bancária e na ação um policial militar e um vigilante acabaram mortos.
A ação da quadrilha teve início por volta das 9h. Oito indivíduos armados com calibre 12 e fuzil 556 chegaram em uma agência do Sicoob em uma caminhonete Fiat Toro, de cor preta.
Eles assaltaram o estabelecimento e em seguida tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil. Houve troca de tiros e o cabo Marcos Marques da Silva e dois vigilantes acabaram atingidos. O policial e o vigilante Leonardo José Mendes morreram.
Após o fato, os autores evadiram levando dois reféns e seguiram sentido a zona rural do município. Durante a fuga, Eles roubaram outro veículo.
Após intenso rastreamento, policiais encontraram a Fiat Toro abandonada na zona rural de Santa Margarida. Os criminosos ainda libertaram os dois reféns que haviam sido levados da agência. Ainda durante o rastreamento aos assaltantes, agentes localizaram em uma mata várias armas e munições dos autores.
Segundo o balanço divulgado pela PM, três bandidos já foram presos. Também foram apreendidas armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes balísticos, toucas ninjas e farta munição.
A ocorrência segue em andamento e conta com apoio de policiais de toda a região, incluindo policiais rodoviários e civis. Também estão sendo usados nas buscas três helicópteros.
O crime
Desabafo
Fonte: Guia Muriaé