PM desarticula ponto de tráfico no bairro Louriçal, em Ubá

Os militares montaram um cerco e flagraram os suspeitos se revezando na venda de drogas. Durante a abordagem, um deles tentou fugir pelos telhados, descartando uma sacola, um celular e uma pochete, mas foi alcançado dentro da residência de uma testemunha. No local, foram apreendidas 28 pedras de crack.
Outros dois suspeitos foram encontrados escondidos em um quarto, onde foram localizadas duas porções de maconha. Dentro da sacola descartada, os policiais encontraram dinheiro, 16 pinos de cocaína e 12 buchas de maconha. Já na pochete, havia 23 pinos de cocaína, 15 buchas e quatro tabletes maiores de maconha.
O proprietário do imóvel, de 32 anos, também tentou fugir, mas foi capturado. Ele alegou desconhecer a atividade criminosa, apesar de permitir a presença dos suspeitos na residência.
Diante dos fatos, os envolvidos, com idades de 18, 21, 24 e 32 anos, foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, devido à estruturação da atividade e à divisão de funções entre eles. Todos passaram por atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Histórico criminal dos suspeitos:
* Suspeito de 18 anos: Preso em janeiro deste ano por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já havia sido apreendido em 2023, quando ainda era menor, pelos mesmos crimes em Divinésia e Senador Firmino.
* Suspeito de 21 anos: Preso em 2023 por tráfico de drogas em Divinésia, além de possuir registros por fugir de abordagens policiais.
* Suspeito de 24 anos: Já havia sido preso pelo mesmo crime e no mesmo local em 2021 e 2022. É suspeito de tentativa de homicídio em 2024 no bairro São Domingos e de disparos de arma de fogo no bairro Waldemar de Castro.
* Suspeito de 32 anos: Proprietário do imóvel, possui passagens por atrito verbal e lesão corporal.
A Polícia Militar segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Fonte: Guia Muriaé