PM intervém e evita homicídio em Coimbra
O 3º Sargento Jander Mendes Gouvea, lotado na sede do 3º Pelotão da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, estava em patrulhamento quando ouviu disparos de arma de fogo nas proximidades.
Demonstrando profissionalismo, coragem e determinação, o militar agiu prontamente e desestimulou um dos autores dos disparos que já havia atingido a vítima, que estava caída no passeio sem qualquer possibilidade de reação. Sua ação impediu que o autor efetuasse o último disparo, que, dadas as circunstâncias, certamente levaria a vítima a óbito.
Ao perceber a presença do sargento Jander, o qual se apresentou como agente policial de forma firme, enérgica e técnica, ordenando o fim da agressão letal, os autores fugiram em uma motocicleta. A vítima foi prontamente socorrida com vida.
O comando da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, juntamente com os oficiais e praças, parabenizam a ação exemplar do militar, que verdadeiramente cumpriu sua missão de servir e proteger a comunidade.
Essa intervenção rápida e eficaz demonstra o compromisso e a dedicação dos policiais militares em garantir a segurança e a tranquilidade da população. A PM reafirma seu compromisso em combater a criminalidade e preservar a vida, agindo com coragem e prontidão diante de situações de risco.
A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil, que irá trabalhar para identificar e capturar os autores responsáveis pelos disparos. A colaboração da população, por meio de informações, é fundamental para o êxito das investigações.
A PM reforça seu compromisso em zelar pela segurança da população e continuará atuando de forma incansável para prevenir e combater a violência, garantindo a paz e a tranquilidade em Coimbra e em toda a região.
Fonte: Guia Muriaé