PM morre após disparo acidental em Itaperuna
Um policial militar lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar morreu, nesta segunda-feira (30), vítima de disparo acidental em Itaperuna.
Logo no início da manhã, por volta das 6h, foi montada uma grande operação para prenderem os autores de uma tentativa de homicídio contra um PM do 29º BPM, que aconteceu domingo (29). Na ocasião, um cabo do Serviço Reservado (P2) foi baleado no Morro do Cristo. O policia foi baleado na altura do pulmão e socorrido ao Hospital São José do Havaí (HSJA). Ele passou por cirurgia e permanece internado em observação, a princípio sem risco. de morte.
Durante a operação para localização dos autores, mobilização esta que durou mais de 12 horas ininterruptas, a PM conseguiu capturar um jovem, 19 anos, acusado de tentar contra a vida do militar. Durante a ação, o sub-tenente Evaldo Fernandes da Silva sofreu um disparo acidental da própria arma quando incursionava em conduta de patrulha na busca e captura do foragido pela Rua 7 de setembro, no Centro, na subida do Morro do Castelo. Ele foi socorrido e encaminhado ao HSJA, porém não resistiu ao ferimento e veio a falecer.
Evaldo estava na PMERJ há 15 anos e deixa mulher e dois filhos. O horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Imparcial Notícias