PM prende golpistas e apreende documentos falsos em Manhuaçu
A Polícia Militar prendeu dois homens, nesta segunda-feira (7), pelo crime de estelionato em Manhuaçu.
O golpe consistia em comprar produtos pela internet usando documentação falsa e cartões de creditos de terceiros e retirá-los direto nas transportadoras. Os autores tinham crachás e uniformes de uma empresa de telefonia, carteiras de habilitação e documentos de identidade adulterados, além de cartões de créditos em nome de outras pessoas.
O crime foi descoberto pelo dono de uma transportadora de Manhuaçu, situada à BR 262, que encontrou uma pasta com documentos usados pelos autores. Ele passou a analisar a pasta e constatou que havia cópias de vários documentos diferentes, mas com a mesma fotografia. Ao perceber que se tratava de um golpe, acionou a PM.
Os autores retornaram à transportadora para pegar a pasta, mas ao perceberem a presença da PM fugiram em um veículo Volkswagen Polo, seguindo em direção à Manhuaçu. Próximo a um posto de combustível, o condutor do veículo retornou o veículo seguindo em direção à Realeza. A PM então fechou um trecho da rodovia e conseguiu deter os autores.
A PM apreendeu os aparelhos celulares comprados pelos golpistas, avaliados em aproximadamente R$ 4 mil. Vinte e oito fotos tamanho 3×4 de um dos autores também foram encontradas e apreendidas, além dos documentos adulterados.
Durante o registro da ocorrência, um dos autores recebeu várias ligações telefônicas de uma pessoa que estava em Governador Valadares aguardando a entrega dos celulares apreendidos.
Os golpistas foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante.
Fonte: Guia Muriaé