PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e condução sob efeito de álcool em Jequeri
De acordo com as informações, o suspeito estaria portando uma arma de fogo e dirigindo embriagado, com a intenção de matar sua ex-companheira, que se encontrava no local de trabalho. A equipe policial iniciou imediatamente as buscas e localizou o veículo FIAT UNO, parado na via. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado após percorrer apenas cerca de 20 metros.
Os policiais ordenaram que o homem saísse do veículo e o imobilizaram devido ao histórico de ocorrências envolvendo o suspeito e à gravidade da denúncia. Durante a vistoria no automóvel, foi encontrado um revólver calibre .32, com cinco munições intactas, no banco dianteiro.
O homem apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos e fala desconexa. Além disso, o veículo estava com o licenciamento irregular desde 2023. Também foi constatado que a ex-companheira do suspeito possuía uma medida protetiva de urgência contra ele, porém, esta já estava vencida. O homem estava aguardando a vítima na porta do trabalho e chegou a enviar uma mensagem de áudio ao filho, pedindo desculpas pelo que pretendia fazer, o que não se concretizou graças à rápida ação da Polícia Militar.
O autor foi preso em flagrante e, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.
Materiais apreendidos:
- 01 Revólver marca I.N.A. calibre .32;
- 05 munições calibre .32, intactas;
- 01 veículo FIAT UNO removido por falta de licenciamento;
- 01 telefone celular.
A ação policial foi fundamental para evitar uma possível tragédia.
Fonte: Guia Muriaé