PM recupera carga de café, prende autor e apreende mais de 20 mil em notas falsas
Segundo informações da polícia, as vítimas saíram do distrito de São Sebastião do Sacramento com um caminhão Mercedes Benz carregado de café com destino a Manhuaçu. Quando o motorista chegou na encruzilhada com BR 116, o caminhão foi interceptado por um automóvel Prata com dois ocupantes que armados. Eles desceram do veículo e renderam o motorista e o ajudante.
Os dois trabalhadores foram amarrados e colocados dentro do automóvel. Um dos bandidos assumiu a direção do caminhão. Segundo as vítimas, não sabiam onde estavam e apenas ouvindo barulhos semelhante a telhas de amianto e zinco.
Após ficar algum tempo em poder dos bandidos, as vítimas foram liberadas em meio a uma lavoura de café, próximo à BR 262, entre Reduto e Martins Soares. Caminharam até chegar à rodovia e pegaram um ônibus para Reduto, onde acionaram a PM.
Com base na declaração das vítimas, a Polícia Militar começou buscas no trecho chegando a um restaurante as margens BR-262. A equipe localizou num galpão, nos fundos do estabelecimento, as sacas de café que foram roubadas do caminhão. O veículo foi localizado às margens da rodovia, alguns quilômetros adiante, próximo à entrada de Jaguaraí.
Foram recuperadas 57 sacas de café avaliadas em R$ 84.000,00. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.
Com o apoio das demais equipes da PM, foi localizada ainda a quantia de R$ 23.250,00 em moeda falsa (notas de 100 e 50 reais) escondidas em um veículo, na chácara onde estava o café, no Córrego dos Fagundes, zona rural de Reduto.
O autor de 46 anos, proprietário do veículo, foi preso pela participação no roubo, por armazenar a carga de café roubada e ainda confessou ser o dono das cédulas de dinheiro falso.
A PM continua em diligências a fim de localizar os outros envolvidos no roubo.
Fonte: Jailton Pereira / Portal Caparaó