PM recupera gado furtado e prende envolvidos em esquema de venda ilegal em Divino
Na última terça-feira (26), a Polícia Militar de Divino recuperou três vacas e seis bezerros que haviam sido furtados de uma propriedade localizada no Córrego do Arataca, saída da cidade. A ação foi iniciada após a vítima, proprietária dos animais, acionar a PM e relatar o desaparecimento do gado.
Os policiais iniciaram um minucioso levantamento de informações e diligências, localizando os envolvidos: L.G., L.S. e D.F.O. Durante o depoimento, L.G. afirmou ter comprado as nove cabeças de gado de L.S. pelo valor de R$20.000,00, e que os animais estavam em sua propriedade, no Córrego “Pendura Saia”. L.S., por sua vez, declarou ter adquirido o gado de D.F.O. por R$18.000,00 e posteriormente vendido para L.G.
Em contato com D.F.O., este confirmou que o gado estava na propriedade de sua mãe antes de ser vendido para L.S. pelo valor mencionado.
Diante dos relatos e provas, a PM efetuou a prisão de D.F.O. por furto e de L.G. e L.S. por receptação. Após a realização de exame de corpo de delito, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.
A ação rápida e precisa da guarnição da PM de Divino foi essencial para a recuperação do gado e a prisão dos envolvidos, demonstrando a eficiência e dedicação dos policiais em combater o crime.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Carangola Notícias