Polícia Civil apreende adolescente com 30 pedras de crack em Juiz de Fora
Ação foi realizada no bairro Santa Luzia, na zona Sul da cidade, nesta sexta-feira (10/2).
Na manhã desta sexta-feira (10/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um adolescente, de 13 anos, com 30 pedras de crack, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
A ação foi deflagrada no bairro Santa Luzia, na zona Sul da cidade, onde os policiais civis investigavam possíveis autores de furto de fios de cobre – que também seriam usuários de drogas-, quando se depararam com o jovem em um ponto de venda de entorpecentes.
Ao avistar a viatura, o adolescente ficou nervoso e guardou um objeto no bolso da calça, o que motivou a abordagem policial. Em sua posse, a droga foi encontrada acondicionada para a venda.
Durante depoimento, o jovem confessou que esse material entorpecente era destinado à venda. Após a realização da oitiva, na presença de seu representante legal, o adolescente foi liberado, conforme disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A ação foi desencadeada por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.
Fonte: PCMG