Polícia Civil apreende armas em casa de acusado por homicídio em Campos
Policiais civis da 146ª DP (Guarus) realizaram, nesta sexta-feira (13/10), buscas na residência de um acusado pelo crime de homicídio em Campos dos Goytacazes. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
No local, foram apreendidas armas de fogo, munições e maquinário para recarga de cartuchos. Eles serão submetidos à exame de confronto balístico.
De acordo com as investigações, o autor vendeu uma espingarda calibre 12 de maneira irregular. O armamento não possuía autorização específica para recarga de munições. Ambas as condutas são tipificadas como crimes pelo estatuto do desarmamento.
O investigado não foi localizado, mas fora apresentada documentação referente à condição de CAC tanto dele quanto de sua companheira.
Em relação ao homicídio investigado, os agentes analisaram imagens que mostram o veículo utilizado para cometer o crime, que corresponde ao carro utilizado pelo acusado. A motivação seria uma desavença antiga entre ele e vítima acerca da filiação de uma criança, que foi registrada pelo assassinado, mas o autor é o pai biológico.
Os investigadores requisitaram a prisão temporária do homem, mas esta foi judicialmente indeferida. O trabalho segue para apurar a ligação do casal com organizações criminosas e esclarecer o assassinato.
Fonte: PCERJ